Notícias

Via Sacra da Criança e do Adolescente

Como o tema da CF de 2017 é "Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da Vida", foram apresentadas nas estações da Via Sacra, por meio de encenações, as realidades de cada um dos biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Pampas e a Mata Atlantica. A degradação deste e como impacta na vida dos povos que ali vivem.

A Via sacra foi acompanhada pelo  Bspo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, Região Belém, Dom Luiz Carlos Dias. Dirigindo se aos participantes, o Bispo destacou que a Via Sacra da Criança e do Adolescente é uma ocasião de chamar a atenção das pessoas que passam pelo centro da capital, sobre o inicio da Semana santa. " Este evento chama a atenção para uma grande esperança... Celebramos a Morte e ressurreição de Jesus Cristo e, sobretudo, recebemos a grande alegria de que a vida vence a morte. Nossa esperança é fundamentada no próprio Deus que se encarna entre nós, que caminha conosco e vem para nos libertar de todos os males, sofrimentos e dores".

Como acontece a décadas, a Via Sacra tem o objetivo de envolver crianças adolescentes e educadores, de organizações sociais e movimentos, em discussões que abordam as situações que colocam a vida em risco e abrir as celebrações da semana santa. As criancas, adolescentes e Jovens do Centro Social Nossa senhora do Bom Parto deram um bonito sinal de participação. A conclusão da Via sacra foi na Praça da Sé, com emocionantes apresentações.


Voltar

Avenida Álvaro Ramos, 366 - Belém - São Paulo, SP

bompar@bompar.org.br

(11) 2696-3200