Notícias

Passeio no Memorial da América Latina

No dia 14 de Junho de 2017 o CEC Maria Cursi levou seu público para um passeio ao Parque da Água Branca e Memorial da América Latina propiciando às crianças e adolescentes, uma experiência inédita, unindo a possibilidade da construção de conhecimentos com muita diversão. 
 As crianças tiveram contato direto com diversas espécies de animais, como as carpas, saguis, pavões, galinhas, pintinhos e gatos que ficam soltos pelo Parque da Água Branca. Conheceram também os cavalos da Arena, espaço para a prática da equitação, o Museu Geológico e se divertiram no playground.
Os adolescentes e pré-adolescentes, por sua vez, visitaram também o Memorial da América da Latina e conheceram o conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, especialmente, o Pavilhão da Criatividade que possui em seu acervo permanente cerca de 4 mil peças da arte popular de países como Brasil, México, Peru, Equador, Guatemala, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai, etc., foi uma experiência nova que valoriza o espaço público como potência para as relações humanas, o fortalecimento de vínculos, amizade e a experiência afetiva na cidade.


Voltar

Avenida Álvaro Ramos, 366 - Belém - São Paulo, SP

bompar@bompar.org.br

(11) 2696-3200