notícias

Cartas de Dom Luciano - Por que morrer tão cedo?

Cartas de Dom Luciano Mendes de Almeida

O tema desse ano resume-se numa expressão forte e questionadora que provém dos próprios menores: “Nascemos para vida. Por que morrer tão cedo?” A questão marca o impacto entre o anseio e o direito de viver e a ação destrutiva da sociedade, fruto de regimes, modelos e estruturas que conspiram violentamente contra a vida de milhões de menores.

LEIA MAIS
Cartas de Dom Luciano - Dignidade do Trabalhador

Dignidade do Trabalhador

Eis o centro das reflexões que em Brasília, de 3 a 8 de novembro, ocupou 200 participantes da Semana Social Brasileira: assessores das pastorais, lideranças sindicais e empresários, trabalhadores e estudiosos, procuram colocar em comum os desafios e perspectivas sobre o mundo do trabalho. 

LEIA MAIS
Cartas de Dom Luciano - Liturgia da Esperança

Nessa edição, o titulo é "Liturgia da Esperança", Dom Luciano Mendes de Almeida faz reflexão sobre o dia dos finados.

LEIA MAIS
Cartas de Dom Luciano - Lições da Crise

Lições da Crise por Dom Luciano

A lição de revisão comportamental atinge a todos. Não se trata apenas de evitarmos a deterioração dos valores morais em nossa conduta, mas captarmos os demais deveres inerentes à cidadania. 

LEIA MAIS
BOMPAR recebe homenagem do Programa de Alternativas Penais

O Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto foi homenageado nos 20 anos do Programa de Alternativas Penais do estado de São Paulo

LEIA MAIS
Cartas de Dom Luciano - Unidos em favor da paz

Foi através de um diálogo  entre Ernesto Oliveira ( Fundador do Arsenal da Esperança) e Dom Luciano Mendes de Almeida que surgiu esta reflexão com o tema unidos em favor da paz.

 

LEIA MAIS